Sobre o professor Paulo Garcia

 

Comecei a treinar artes marciais em 1981, quando tinha apenas 12 anos de idade.

 

A primeira academia em que  inscrevi  foi na União Nacional de Kung-Fu, dirigida pelo Mestre Marcos Natali. Após alguns anos fui treinar boxe amador (1985) no Clube Centro Esportivo, onde fiquei até o final de 1988, quando já detinha o titulo de vice-campeão da Forja.

Desanimado com a falta de apoio e bastante desiludido, foi quando conheci o Prof. Sergio Silva; ficamos amigos e logo comecei a treinar Kick Boxing com ele. Como eu já tinha experiência com boxe, a minha adaptação à nova modalidade não foi difícil, tendo conseguindo conquistar a faixa preta e alguns títulos em pouco tempo. Como Atleta de Kick Boxing obteve os seguintes títulos:

Bi campeão Paulista, campeão da Super  Copa, Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, sendo que ainda cheguei disputar no mundial de Kick Boxing da Ucrânia em 1995.

 

Foi justamente no ano de 1995 que conheci o Prof. Osvaldo de kick Boxing que também atuava como instrutor de Jiu Jitsu, pela equipe do  Prof. Roberto Lage; como eu já tinha uma admiração pelo Jiu Jitsu, devido à estratégia e eficiência no corpo a corpo, logo passei a treinar na academia da Lapa juntamente com o na época instrutor Osvaldo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas como estava difícil continuar treinando com Osvaldo, pelo horário das aulas e distancia, logo passei a treinar com o Prof. Antônio Montenegro, da  mesma equipe, mas que lecionava mais próximo dos locais aonde eu trabalhava.

 

O Prof. Antônio Montenegro, nesta época , estava montando sua equipe, e me convidou para continuar treinando com ele e compor sua equipe nas disputas em campeonatos; logo de pronto aceitei. Em 2007 Prof. Antônio Montenegro por motivos particulares se afastou da equipe, onde fiquei na direção até ser convidado pelo Prof. Otávio de Almeida, presidente da Federação Paulista de Jiu Jitsu em estar Montando minha própria equipe, onde surgiu em 2007 a Garcia Jiu Jitsu / Garcia Combat Club.

Atualmente o professor Paulo Garcia é faixa preta 2º grau de Jiu-jitsu estando à frente da GARCIA COMBAT CLUB que fez 10 anos em 2017.

Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 852 - Gopouva, Guarulhos - SP Telefone (11) 2408-2770